terça-feira, 1 de março de 2016

Lançamento do movimento "Pessoas@2020"



O Pessoas@2020 é um movimento sem fins lucrativos, aberto à participação de elementos dos mais diversos quadrantes organizacionais que se pretende constituir como uma referência do conhecimento, inovação e partilha de boas práticas ao nível da gestão de pessoas em contexto organizacional.
O movimento surgiu da vontade de um grupo alargado de gestores, empresários, docentes, consultores e empreendedores, no sentido de colocar o desenvolvimento do Capital Humano entre as prioridades das organizações portuguesas até 2020.
Visa desenvolver uma comunidade inovadora, interventiva e influenciadora que difunda e apoie a prossecução das melhores práticas de gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional.
Pessoas@2020 tem como propósitos:
  • Colocar o Capital Humano no topo da agenda dos decisores empresariais, políticos, económicos e académicos em Portugal;
  • Incentivar a compatibilização entre a sustentabilidade dos negócios e uma correcta administração dos correspondentes activos humanos;
  • Promover o desenvolvimento de todos os profissionais com responsabilidades de gestão de pessoas;
  • Disseminar as melhores práticas organizacionais em termos de gestão das pessoas;
  • Contribuir para melhorar a produtividade e, por consequência, a competitividade das organizações;
  • Colaborar com os poderes públicos e entidades governamentais em assuntos referentes à gestão e desenvolvimento do Capital Humano.

Sem comentários: