segunda-feira, 9 de maio de 2016

ESTUDO: Envolvimento Parental na Escola e Ajustamento Emocional e Académico


Envolvimento Parental na Escola e Ajustamento Emocional e Académico
Um estudo longitudinal com crianças o ensino básico - 2002

No sentido do exposto, os objectivos específicos do presente estudo são:
  • Analisar a realidade do envolvimento parental na escola em escolas portuguesas, tal como ele é percepcionado por professores e por pais.
  • Explorar os factores que afectam a participação dos pais na vida escolar dos seus filhos.
  • Conhecer de que forma o envolvimento parental na escola está associado ao ajustamento emocional e académico, tendo em consideração os diferentes tipos de envolvimento parental e as diferentes fontes de informação.
  • Analisar, através de um desenho longitudinal, as diferenças do envolvimento parental entre escolas do 1º ciclo e escolas do 2º ciclo do ensino básico.
  • Conhecer as implicações da transição do 1º para o 2º ciclo no ajustamento académico e emocional das crianças.
http://www.ese-jdeus.edu.pt/projectoepe/ec/enquadramentoconceptual.html

Imagem retirada de: http://revistaescola.abril.com.br

Sem comentários: