segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Bolsas para licenciados Erasmus Mundus EUROINKA

Estão abertas as candidaturas para a bolsa Erasmus Mundus EUROINKA na América do Sul. A bolsa é dirigida a estudantes de licenciatura da América Latina ou Europa que desejem solicitar um intercâmbio para os seguintes destinos: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru. Há muitas áreas de estudo elegíveis, entre elas, Relações Internacionais, Ciência Política, Sociologia, Formação de Professores e Jornalismo, Antropologia e Publicidade. O prazo de candidatura termina no dia 28 de fevereiro.
As mobilidades terão a duração de 6 ou 10 meses. O financiamento cobre as viagens e seguro. A bolsa é de 1.000 Euros por mês para mobilidades na licenciatura.Há 13 Universidades parceiras na América Latina e 7 na Europa. A Universidade organizadora é a Manchester Metropolitan University.
EuroInkaNet é um Projeto de Cooperação Internacional que compreende um grupo de 20 excelentes Instituições de Educação Superior na Europa e na América Latina. O projeto prevê um total de 182 intercâmbios acadêmicos que incluem participantes de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e pessoal acadêmico e administrativo para os auxílios financiados pela Comissão Europeia. As bolsas contemplam as despesas relativas ao traslado, seguro internacional, dispensa de taxas e matrículas e um auxílio de manutenção mensal conforme o nível de formação.
Para mais informações consultar o edital em anexo e o website do http://www.euroinka.eu/

Sem comentários: