domingo, 26 de fevereiro de 2017

Programa "Empreende Já"


Mais de 600 jovens "nem-nem" podem receber 700 euros por mês para se lançarem nos negócios
Programa do Instituto Português do Desporto e da Juventude dá a oportunidade a 630 jovens, entre os 18 e os 29 anos, que não trabalham nem estudam, para apresentarem uma ideia de negócio.

Dos cerca de 300 mil jovens em Portugal que não trabalham nem estudam, conhecidos como “nem-nem”, 630 terão a oportunidade de receber uma bolsa de 700 euros por mês, durante seis meses, para entrarem no mundo do empreendedorismo.
O prorama "Empreende Já", desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, já tem as inscrições abertas, para a primeira fase, que duram até ao próximo dia 6 de Março. Este ano serão 315 os jovens seleccionados, e em 2018 será aberto o mesmo número de vagas. No máximo, poderão ser apresentadas mil candidaturas. Assim, todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, que contem com a escolaridade obrigatória, podem concorrer ao programa que tem uma dotação de cinco milhões de euros.
Os seleccionados terão seis meses para desenvolver uma ideia de negócio e um projecto de empreendedorismo, utilizando os 700 euros mensais e ficando habilitados a transformarem a teoria em prática com apoio a fundo perdido.
Segundo o site da iniciativa, neste momento, já foram efectuados 1184 registos, tendo sido seleccionadas 69 candidaturas. Ou seja, ainda sobram 931 inscrições por preencher.
Fonte: Jornal Publico de 12-2.17


Sem comentários: