terça-feira, 4 de abril de 2017

Consulta pública para revisão das competências-chave para a aprendizagem ao longo da vida



A revisão do quadro das competências-chave para a aprendizagem ao longo da vida encontra-se em consulta pública até 19 de maio. 
Esta consulta centra-se na Recomendação de 2006 mas faz parte de uma revisão mais ampla que teve início em 2016 e terminará no final de 2017 com a publicação do quadro de competências essenciais já revisto.
Recorda-se que o Quadro de Competências-Chave em vigor estabelece oito competências (Comunicação na língua materna; Comunicação em línguas estrangeiras; Competência matemática e competências básicas em ciência e tecnologia; Competência digital; Aprender a aprender; Competências sociais e cívicas; Sentido de iniciativa e empreendedorismo; e Consciência e expressão cultural).
A presente revisão tem por objetivo atualizar o Quadro para que este reflita os desenvolvimentos políticos, sociais, económicos, ecológicos e tecnológicos desde 2006. Por conseguinte, qualquer cidadão poderá propor alterações que melhor respondam à evolução recente em domínios como o multilinguismo, a diversidade cultural e as diversas formas de comunicação, migração, cidadania e sustentabilidade.

Sem comentários: