Despacho n.º 11838-A/2013 - Diário
da República, 2.ª série — N.º 175 — 11 de setembro de 2013 (aqui) sobre a Valorização da disciplina de Inglês através
de testes diagnósticos a realizar no 9º ano de escolaridade.
Segundo o Jornal Publico, o MEC define que "não há qualquer relação formal entre a classificação do teste de diagnóstico e a classificação interna", ou seja, o resultado não tem de contar para a avaliação dos estudos." No entanto, as escolas podem utilizar a informação gerada por estes testes da forma que considerarem mais adequada para a promoção do sucesso dos alunos, à semelhança do que sucede com os testes intermédios", acrescenta. Portanto, caso a escola queira, essa nota poderá contar.
Segundo o Jornal Publico, o MEC define que "não há qualquer relação formal entre a classificação do teste de diagnóstico e a classificação interna", ou seja, o resultado não tem de contar para a avaliação dos estudos." No entanto, as escolas podem utilizar a informação gerada por estes testes da forma que considerarem mais adequada para a promoção do sucesso dos alunos, à semelhança do que sucede com os testes intermédios", acrescenta. Portanto, caso a escola queira, essa nota poderá contar.
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