No final do 9.º ano, muitos são os alunos que se interrogam sobre o caminho a seguir no próximo ciclo de ensino. Contando com o apoio prestado pelos psicólogos dos estabelecimentos de educação e de ensino na orientação vocacional, os jovens e as famílias procuram muitas vezes um sentido de futuro nas escolhas a fazer.
Com Luis Umbelino
É Doutor em Filosofia (especialidade de Filosofia Moderna e Contemporânea) pela Universidade de Coimbra e Professor Auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É investigador da Unidade I&D - Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (FLUC – Portugal) e do projeto de investigação “Fenomenología del cuerpo y análisis del dolor” (FFI2013-43240-P - Dirección General de Investigación Científica y Técnica del proyecto del Ministerio de Economía y Competitividad. Publica regularmente em Portugal e no estrangeiro sobre a tradição reflexiva francesa (sobretudo Maine de Biran), sobre o horizonte da fenomenologia francesa (sobretudo M. Merleau-Ponty) e sobre o contexto da Hermenêutica Filosófica (sobretudo P. Ricoeur).
Com Luis Umbelino
É Doutor em Filosofia (especialidade de Filosofia Moderna e Contemporânea) pela Universidade de Coimbra e Professor Auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É investigador da Unidade I&D - Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (FLUC – Portugal) e do projeto de investigação “Fenomenología del cuerpo y análisis del dolor” (FFI2013-43240-P - Dirección General de Investigación Científica y Técnica del proyecto del Ministerio de Economía y Competitividad. Publica regularmente em Portugal e no estrangeiro sobre a tradição reflexiva francesa (sobretudo Maine de Biran), sobre o horizonte da fenomenologia francesa (sobretudo M. Merleau-Ponty) e sobre o contexto da Hermenêutica Filosófica (sobretudo P. Ricoeur).
Sem comentários:
Enviar um comentário