Organizações parceiras
CIDAC e Par
Conceção e redação do manual
Sandra Oliveira e Rita Caetano
4Change
Revisão de texto
4Change - Vítor Simões
Par - Maria Inês Santos
CIDAC - João Azevedo
Design
Raquel Abreu e Rosa Quitério
janeiro 2017
Os Meios de Comunicação têm um lugar central na vida dos jovens,
através da televisão, internet, rádio e redes sociais. A informação
está cada vez mais disponível em tempo real e em meios como os
tablets ou smartphones, o que aumenta o tempo de exposição dos
mais jovens. Desta forma, torna-se claro que as suas visões do
mundo estão bastante ligadas com a informação que os mesmos
recebem todos os dias e em qualquer lugar. No entanto, torna-se
também claro que os jovens – mas também os adultos – não estão
preparados para analisar criticamente toda esta quantidade de
informação recebida, adotando muitas vezes uma postura passiva.
Isto leva a que as visões e representações do mundo, bem como
as ações, se caracterizem muitas vezes por serem o reflexo do
imediatismo mediático, em vez de uma perspetiva e cidadania
crítica dos eventos que nos rodeiam
Sem comentários:
Enviar um comentário