Título: Os Verbos Operativos na Melhoria Cognitiva e na Aprendizagem dos
Alunos. Dossiê de Atividades
Coordenação: Alcina de Sousa, António Paulo Rodrigues e Elisete Almeida
Colaboradores
(Equipa de Formação): Leandro da Silva Almeida, Maria da Conceição
Teixeira Ramos, Filipa Fabiana Faria Abreu, Ana Cristina Jales de Oliveira
Afonso, Elisabete da Conceição Pinheiro de Sousa, Florinda Gomes Granito, Helena
Cristina Gomes Gonçalves, Ivone Fernandes da Silva Jesus, Júlia Cristina
Saunders Gomes Rocha, Maria de Lurdes Castro Santos, Maria Goreti Loja Ferreira,
Paulo Tarcísio Gouveia Rodrigues Alves
O objetivo deste manual é promover a melhoria cognitiva
na aprendizagem dos alunos, através duma maior compreensão do significado dos
verbos operativos utilizados pelos professores nos exercícios distribuídos aos
discentes. Entendemos, assim, que, grande parte do insucesso escolar deriva da
deficiente interpretação das perguntas colocadas aos alunos, nomeadamente
quando se trata de testes sumativos.
Retirado de: http://www.lusosofia.net/index.php
Sem comentários:
Enviar um comentário