Na ocasião da Década Internacional para a Cultura da Paz e não Violência para com as Crianças do Mundo, celebrada entre 2001 e 2010, a Unesco – Organização das Nações Unidas para a aEducação, a Ciência e a Cultura lançou no Brasil a publicação Violência e Direitos Humanos: Espaços de Educação, com 202 páginas.
Os 10 artigos que compõem o material foram escritos por diferentes autores(as), organizados pelo pós-doutor Geraldo Caliman. Formado pela Universidade Pontifícia Salesiana (UPS), na Itália, com doutorado em Educação e Mestre em Pedagogia Social pela mesma instituição.
Confira a seguir, os capítulos da publicação:
– Editorial;
– Prefácio;
– Violências e Direitos Humanos: Espaços da Educação;
– A Ideia de uma Escola Educadora e sem Violências;
– Juventude e não violência: Territórios de Cultura e Participação;
– Juventude – Violência – Drogas e os Direitos Humanos: Limites e Possibilidades na Alemanha;
A Violência no Distrito Federal: Desafio para os Educadores;
– Direitos da Juventude: Promessas e Desilusões da Educação;
– Historias de Olvidados en los Jóvenes: Una Forma de Violencia Real y Simbólica en México;
– Educação em Direitos Humanos: Olhares sobre a Efetividade da Lei Federal nº 10.639/2003;
– De la Nada al Ser: 132, Dándole Direccionalidad a La Utopía;
– Inclusão de Jovens com Deficiência na Educação Profissional: Possibilidades e Dificuldades;
– Sobre os Autores.
– Prefácio;
– Violências e Direitos Humanos: Espaços da Educação;
– A Ideia de uma Escola Educadora e sem Violências;
– Juventude e não violência: Territórios de Cultura e Participação;
– Juventude – Violência – Drogas e os Direitos Humanos: Limites e Possibilidades na Alemanha;
A Violência no Distrito Federal: Desafio para os Educadores;
– Direitos da Juventude: Promessas e Desilusões da Educação;
– Historias de Olvidados en los Jóvenes: Una Forma de Violencia Real y Simbólica en México;
– Educação em Direitos Humanos: Olhares sobre a Efetividade da Lei Federal nº 10.639/2003;
– De la Nada al Ser: 132, Dándole Direccionalidad a La Utopía;
– Inclusão de Jovens com Deficiência na Educação Profissional: Possibilidades e Dificuldades;
– Sobre os Autores.
Sem comentários:
Enviar um comentário