Serviço de Psicologia e Orientação

SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO da Escola Sec.de Francisco Franco

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Stephen Chew, Ph.D.: "How to Study"

 


https://www.samford.edu/ /um conjunto de vídeos do professor

E um GUIA destinado a professores

Psicólogo na Samford University

Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Labels: Apoio ao Estudo, Apoiopsicopedagógico, Metodologias de aprendizagem, Psicólogos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Acerca de mim

cristina simões
Ver o meu perfil completo

O que me move:

O que me move:

FUNCHAL - Madeira

FUNCHAL - Madeira
ONDE ESTOU e DE ONDE SOU

Pesquisar neste blogue

Total de visualizações

882673

Translate

Etiquetas

  • ´ (1)
  • Abandono escolar (39)
  • Abordagens multinível (7)
  • Ac Social/Bolsas (51)
  • Actividade Parlamentar/Governo (36)
  • Adaptação ao Ensino Superior (21)
  • Adições (Droga (93)
  • Agenda do Trabalho Digno (3)
  • Alergias/Diabetes (15)
  • Alimentação (91)
  • Alojamentos Universitários (10)
  • Alunos migrantes (41)
  • Ambientes Educativos Inovadores (55)
  • Amor e amizade (65)
  • Anorexia Nervosa (12)
  • Ansiedade/Stress (264)
  • Apoio ao Estudo (186)
  • Apoio Psicológico (53)
  • Apoiopsicopedagógico (16)
  • Aprendizagem ao longo da vida (29)
  • Aprendizagens Essenciais (23)
  • Arquivo/Base de Dados (51)
  • Arte/Arquitetura/Design/Cinema (44)
  • As Praxes (8)
  • Asperger/Autismo (93)
  • Assédio (33)
  • Audição da Criança (14)
  • Auto-regulação da aprendizagem (29)
  • Autocuidado (28)
  • Automutilação (16)
  • Autonomia e flexibilidade curricular (24)
  • Avaliação das Escolas (20)
  • Avaliação Pedagógica (49)
  • Avaliação Psicológica (38)
  • Bem-Estar Digital (6)
  • Bibliotecas/Livrarias/Repositórios (70)
  • Boas práticas (116)
  • Bullying (180)
  • Calendários (12)
  • Cancro (22)
  • Candidatura ao ensino superior (43)
  • Cartão de Cidadão/Pessoa com deficiência (6)
  • CEF (51)
  • Cérebro (137)
  • Ciência (168)
  • Ciganos (20)
  • Classificações (saúde mental..) (10)
  • Classificações de Profissões (8)
  • Clima da escola (20)
  • Competências (106)
  • Competências Digitais (119)
  • Competências Socioemocionais (175)
  • Comunicar (106)
  • Concursos (10)
  • Consciência Fonológica (15)
  • Consulta Pública (7)
  • Coronavírus (COVID-19). (121)
  • Corpo Humano (51)
  • Crianças e Jovens em Risco (180)
  • Criatividade e Inovação (51)
  • Cuidadores (3)
  • Currículos/Cartas de Apresentação (44)
  • Cursos Científico-Humanísticos (89)
  • Cursos de Aprendizagem (2)
  • Cursos de Especialização Tecnológica (3)
  • Cursos gratuitos (20)
  • Cursos Profissionais (140)
  • Cursos técnicos superiores profissionais (11)
  • Cyberbullying (97)
  • De mim para si (127)
  • Deficiência Intelectual (85)
  • Deficiência Motora (74)
  • Depressão (209)
  • Desemprego (50)
  • Desenho Universal para a Aprendizagem (1)
  • Dicionários (6)
  • Diferenciação pedagógica (6)
  • Direitos Humanos (222)
  • Dislexia/Perturbações da Linguagem (40)
  • Diversidade de Género (79)
  • Divórcio (6)
  • Docentes (79)
  • Doenças Crónicas (1)
  • Doenças Raras (15)
  • Educação Ambiental/ Sustentabilidade (98)
  • Educação baseada em projetos (18)
  • Educação Baseada na Evidência (39)
  • Educação CTEM (10)
  • Educação de Infância/1ºCiclo (209)
  • Educação do Consumidor (31)
  • Educação em Ciência (53)
  • Educação Financeira (54)
  • Educação Física/Desporto/Dança (51)
  • Educação Inclusiva (242)
  • Educação Musical (3)
  • Educação para a Cidadania (373)
  • Educação para a Defesa e Segurança/Educação para a Paz (19)
  • Educação para a Saúde (117)
  • Educação para a Sexualidade (172)
  • Educação para o Desenvolvimento (43)
  • Educação para o Empreendedorismo (62)
  • Educação para o Mundo do Trabalho (47)
  • Educação para o Risco (26)
  • Educação para os média (77)
  • Educação Parental (116)
  • Educação pela Arte (25)
  • Educação Rodoviária (7)
  • Educar para a Ética no Desporto (11)
  • EFAdultos (68)
  • Ensino à Distância/eLearning (94)
  • Ensino Artístico Especializado (18)
  • Ensino Básico (59)
  • Ensino Doméstico (10)
  • Ensino e aprendizagem do Português (133)
  • Ensino Particular e Cooperativo (3)
  • Ensino Recorrente (15)
  • Ensino Superior (203)
  • Ensino Superior Militar (5)
  • Envolvimento dos alunos (47)
  • Envolvimento parental na escola (21)
  • Equidade educativa (24)
  • Equipas multidisciplinares (38)
  • Erasmus/ Comenius e outros (23)
  • Escolaridade obrigatória (15)
  • Estágios (30)
  • Estatísticas (107)
  • Estatuto do Aluno e Ética Escolar (13)
  • Estratégia Digital Nacional (4)
  • Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2021-2030 (9)
  • Estratégia Nacional de Educação Ambiental (3)
  • Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (21)
  • Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (4)
  • Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 (7)
  • Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025 (3)
  • Estratégia Única dos Direitos das Crianças e Jovens 2025-2035. (2)
  • Estudar no estrangeiro (57)
  • Estudos/Relatórios (214)
  • Eventos (102)
  • Exames Nacionais (73)
  • Excelência/Ranking (13)
  • Expressão Literária (64)
  • Famílias (240)
  • Forças de Caráter (29)
  • Formação (157)
  • Funções Executivas (14)
  • Guerra (5)
  • Hiperatividade e Défice de Atenção (66)
  • Igualdade de Género (172)
  • Igualdade de Oportunidades (82)
  • Incapacidade (27)
  • Indisciplina (52)
  • Inteligência Artificial (54)
  • Inteligência/Emocional (44)
  • Inteligências Múltiplas (9)
  • Intervenção Precoce (14)
  • Intervenções em Crise (11)
  • Jogos Didáticos (79)
  • lançamento do ano 24/25 (16)
  • lançamento do ano 25/26 (22)
  • Legislação (345)
  • Legislação da RAM (27)
  • Legislação Funç. Pública/Carreiras (46)
  • Lideranças (92)
  • Língua Gestual (16)
  • Línguas estrangeiras/ Clássicas (33)
  • Literacia Digital (19)
  • literacia em Ciência (17)
  • literacia em Saúde (29)
  • literacia em Saúde Mental (13)
  • Luto (25)
  • Manuais escolares/Livros usados (14)
  • Mapas mentais (4)
  • Matemática (68)
  • Matrícula (9)
  • Mediação Escolar (10)
  • Mediação Familiar (11)
  • Medicina (17)
  • Meditação (12)
  • Metodologias de aprendizagem (26)
  • Motivação (32)
  • O Futuro do Trabalho (71)
  • Obesidade (6)
  • Observatório Género Trabalho e Poder (2)
  • Observatório da Convivência Escolar (1)
  • Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (1)
  • Observatório da Saúde Psicológica e do Bem-estar (8)
  • Observatório das Desigualdades (3)
  • Observatório do Emprego Jovem (2)
  • Observatório Ibérico dos Media Digitais (1)
  • Observatório masculinidades (2)
  • Observatório Social da Fundação ”la Caixa” (1)
  • Ocupação dos Tempos Livres (21)
  • Oferta Formativa 24/25 (2)
  • Oferta Formativa 25/26 (2)
  • Orçamento de Estado (2)
  • Orçamento Participativo (1)
  • Orientação Vocacional (241)
  • Pataformas de Recrutamento e processos (1)
  • Património (52)
  • PCA Percursos Curriculares Alternativos e PIEF (3)
  • Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória (25)
  • PISA (3)
  • Plano de Ação da Garantia para a Infância 2022-2030 (2)
  • Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) (4)
  • Plano Nacional de Combate ao Racismo e à Discriminação 2021-2025 (3)
  • Plano Nacional de Literacia em Saúde e Ciências do Comportamento 2023-2030 (2)
  • Plano Nacional de Literacia Mediática (4)
  • Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030 (2)
  • Plano Nacional para a Juventude (2)
  • Planos de Inovação Pedagógica (2)
  • Planos de recuperação e consolidação de aprendizagens (14)
  • Plataformas de Recrutamento e processos (30)
  • Portal de Denúncias/violência e indisciplina (3)
  • Primeiros Socorros (6)
  • Primeiros Socorros Psicológicos (3)
  • Procura de Emprego (134)
  • Profissões (103)
  • Programa de Promoção de Sucesso e Redução de Abandono no Ensino Superior (2)
  • Programa Estratégico do Desporto Escolar 2021-25 (2)
  • Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar. (18)
  • Programa Nacional de Saúde Escolar (7)
  • Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável 2022-2030 (8)
  • Programas de competências de estudo (6)
  • Programas de Educação Socio-Emocional (30)
  • Projeto-Piloto de Inovação Pedagógica (PPIP II) (2)
  • Projetos Educativos (212)
  • Provas Finais/P.Aferição/Provas ModA (16)
  • Psicadélicos (4)
  • Psicologia em contexto educativo (138)
  • Psicólogos (303)
  • Psicomotricidade (1)
  • Quadros de Honra e Excelência (1)
  • Reconhecimento de competências (8)
  • Reconhecimento de Graus e Diplomas (7)
  • Rede Escolar (16)
  • Redes Sociais (96)
  • Referenciais (14)
  • Refugiados (52)
  • Resiliência (77)
  • Responsabilidade Social (38)
  • Retenção Escolar (10)
  • Reuniões pais/prof (4)
  • Revistas/Jornais (58)
  • Saúde (257)
  • Saúde Mental (451)
  • Saúde Relacional (12)
  • Segurança e Saúde no Trabalho (118)
  • Segurança na Net (126)
  • Sistema de Planeamento e Avaliação de Refeições Escolares (1)
  • Sistemas de Alerta Precoce (6)
  • Sobredotação (15)
  • Sono (46)
  • Suicídio (42)
  • Superior (1)
  • Telemóveis/Ferramentas Digitais (145)
  • Trabalho (467)
  • Transições/transições ano/ciclo (42)
  • Trauma (16)
  • Tutorias/Mentorias (27)
  • União Europeia/conhecer (70)
  • Viajar (27)
  • Violência (227)
  • Violência Doméstica (83)
  • Violência no Namoro (64)
  • Violência obstétrica (5)
  • Visitas de estudo (5)
  • Voluntariado (28)

Mais visualizadas desde sempre

  • Estrutura da Carta de Apresentação/Carta de Motivação
    Exemplo de uma Carta de Apresentação ou Carta de Motivação Na candidatura a um emprego, a carta de apresentação ou carta de motivação ...
  • Exigências do ensino superior
    A transição dos estudantes para  o Ensino Superior contempla um conjunto de exigências e desafios académicos e psicossociais destac...
  • Exemplo de uma carta de apresentação
    Tenha em atenção que uma carta de apresentação ou carta de motivação eficaz não deve ultrapassar uma página. A seguir, leia este exemplo...
  • A Roda das Emoções
    Texas Association of School Psychologists This is the "Wheel of Emotions" or "The Feel Wheel." It is typically use...
  • O fim da Pirâmide de Maslow?
    Pirâmide das Necessidades de Maslow Maslow organizou uma pirâmide das necessidades humanas, que é do conhecimento dos alunos que fre...

Seguidores

Estamos no Face

Serviço Psicologia Orientação Esff

Cria o teu cartão de visita

Arquivo do blogue

  • ►  2025 (358)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (55)
    • ►  junho (50)
    • ►  maio (52)
    • ►  abril (45)
    • ►  março (50)
    • ►  fevereiro (46)
    • ►  janeiro (48)
  • ►  2024 (445)
    • ►  dezembro (34)
    • ►  novembro (49)
    • ►  outubro (36)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (25)
    • ►  julho (33)
    • ►  junho (37)
    • ►  maio (37)
    • ►  abril (42)
    • ►  março (48)
    • ►  fevereiro (32)
    • ►  janeiro (43)
  • ►  2023 (541)
    • ►  dezembro (46)
    • ►  novembro (46)
    • ►  outubro (36)
    • ►  setembro (34)
    • ►  agosto (27)
    • ►  julho (49)
    • ►  junho (47)
    • ►  maio (51)
    • ►  abril (46)
    • ►  março (50)
    • ►  fevereiro (59)
    • ►  janeiro (50)
  • ▼  2022 (210)
    • ►  dezembro (39)
    • ►  novembro (35)
    • ►  outubro (18)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (14)
    • ►  junho (21)
    • ►  maio (8)
    • ▼  abril (12)
      • Violência Sexual nas Relações de Intimidade - Man...
      • Riscos e Dependências
      • RESUME GENIUS - Curriculum Vitae (CV)
      • KINDNESS IN THE CLASSROOM
      • Porto Editora disponibiliza, a título gratuito, li...
      • Crianças e Jovens Refugiados – medidas educativas
      • Três livros digitais para o 1.º ano de escolaridade
      • Stephen Chew, Ph.D.: "How to Study"
      • Curso de “Língua Russa” e Curso de “Mandarim”
      • Guia para acolher pessoas refugiadas
      • EQAVET – Quadro de Referência Europeu de Garantia ...
      • Introduction to The Handbook of International Scho...
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (18)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2021 (241)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (28)
    • ►  outubro (25)
    • ►  setembro (28)
    • ►  agosto (20)
    • ►  julho (21)
    • ►  junho (31)
    • ►  maio (20)
    • ►  abril (19)
    • ►  março (13)
    • ►  fevereiro (24)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2020 (285)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (28)
    • ►  setembro (24)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (29)
    • ►  junho (20)
    • ►  maio (32)
    • ►  abril (42)
    • ►  março (31)
    • ►  fevereiro (17)
    • ►  janeiro (17)
  • ►  2019 (202)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (10)
    • ►  outubro (23)
    • ►  setembro (24)
    • ►  agosto (9)
    • ►  julho (23)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (22)
    • ►  abril (13)
    • ►  março (19)
    • ►  fevereiro (21)
    • ►  janeiro (19)
  • ►  2018 (233)
    • ►  dezembro (17)
    • ►  novembro (22)
    • ►  outubro (17)
    • ►  setembro (16)
    • ►  agosto (9)
    • ►  julho (25)
    • ►  junho (18)
    • ►  maio (19)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (23)
    • ►  fevereiro (19)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2017 (230)
    • ►  dezembro (23)
    • ►  novembro (22)
    • ►  outubro (18)
    • ►  setembro (14)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (19)
    • ►  junho (17)
    • ►  maio (15)
    • ►  abril (21)
    • ►  março (20)
    • ►  fevereiro (23)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2016 (217)
    • ►  dezembro (20)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (16)
    • ►  setembro (20)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (18)
    • ►  junho (28)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (21)
    • ►  março (19)
    • ►  fevereiro (22)
    • ►  janeiro (15)
  • ►  2015 (248)
    • ►  dezembro (20)
    • ►  novembro (22)
    • ►  outubro (28)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (19)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (27)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (26)
    • ►  fevereiro (15)
    • ►  janeiro (19)
  • ►  2014 (246)
    • ►  dezembro (17)
    • ►  novembro (16)
    • ►  outubro (21)
    • ►  setembro (20)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (22)
    • ►  junho (23)
    • ►  maio (20)
    • ►  abril (17)
    • ►  março (26)
    • ►  fevereiro (20)
    • ►  janeiro (30)
  • ►  2013 (188)
    • ►  dezembro (25)
    • ►  novembro (19)
    • ►  outubro (35)
    • ►  setembro (11)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (14)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (12)
    • ►  abril (15)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2012 (205)
    • ►  dezembro (16)
    • ►  novembro (23)
    • ►  outubro (26)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (15)
    • ►  junho (18)
    • ►  maio (18)
    • ►  abril (19)
    • ►  março (17)
    • ►  fevereiro (11)
    • ►  janeiro (14)
  • ►  2011 (145)
    • ►  dezembro (18)
    • ►  novembro (17)
    • ►  outubro (17)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (9)
    • ►  março (13)
    • ►  fevereiro (12)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2010 (38)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (8)

Páginas

  • Página inicial
Tema Janela desenhada. Com tecnologia do Blogger.