na comunicação social (site: Human Resources)
Foi APROVADO o nosso diploma em votação final global, que põe fim aos estágios profissionais não remunerados, estabelecendo a obrigatória remuneração dos mesmos.
No que é uma verdadeira vitória para os jovens, atualmente estes têm que pagar para trabalhar com o objetivo de, no futuro, poderem ingressar na profissão referente. Agora, invertemos a situação e todos os jovens que precisem de realizar estágios profissionais serão devidamente remunerados.
Autoria: Inês de Sousa Real (PAN)
Favor: PS, IL, PAN
Contra: PSD, CH, PCP
Abstenção: BE, L
Fonte: PAN - Pessoas Animais Natureza no facebook: https://www.facebook.com
- Projeto de Lei 9/XV/1
Estabelece a remuneração obrigatória dos estágios profissionais para o acesso ao exercício da profissão, procedendo à primeira alteração da Lei n.º 2/2013, de 10 de janeiro, e dos estatutos de diversas associações públicas profissionais [formato DOCX] [formato PDF]; Consultar em https://www.parlamento.pt
No Jornal Publico: https://www.publico.pt/
- O plenário da Assembleia da República aprovou, na sua reunião de 22 de dezembro de 2022, um diploma que revê o regime jurídico das Ordens Profissionais (lei n.º 2/2013) e que altera a Lei (Lei n.º 53/2015) que rege as sociedades de profissionais.
SABER mais: https://cnop.pt/category/noticias/ (Conselho Nacional das Ordens Profissionais)
Sem comentários:
Enviar um comentário