quinta-feira, 22 de maio de 2025

Com@Viver sem (cyber)bullying: um guia para trabalhar com crianças e jovens

 

https://www.psicologia.ulisboa.pt/PDF

Edição: Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
Ano: 2024

Com o objetivo de prevenir a sua incidência e desenvolver competências protetoras nos seus intervenientes o presente e-book priorizou uma lógica de infusão curricular e apoio à prática pedagógica e apresenta uma estrutura em quatro temas: 
  • Tema A – Informa-te”, referente à definição dos conceitos; 
  • “Tema B – Fica atento”, respeitante a estratégias e comportamentos de cibersegurança e proteção online;
  • Tema C – Previne o (cyber)bullying, relativo a estratégias de prevenção dos fenómenos de violência entre pares e desenvolvimento de competências sociais e emocionais; 
  • “Tema D – Age perante o (cyber)bullying”, alusivo a estratégias de intervenção em situações de bullying e cyberbullying.

retirado de: https://www.psicologia.ulisboa.pt/ebooks-conviver-sem-cyberbullying

Sem comentários: