sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sara Barros 10º 5

TEMPOS MAUS

   Tinha apenas 15 anos, uma idade pequena para uns, uma idade grande para outros.
   Chegava da escola, olhava para o jantar e não me dava pachorra para o comer, apenas apetecia-me vomitar, rejeitava-o. Sabia que tinha de estudar, mas preferia o computador, era muito melhor do que estudar e continua a ser. O meu irmão começava a chatear-me, sempre a conversar, nunca mais me deixava e, no outro lado, era os meus pais a brigar. A briga deles era péssima. O meu pai, para mim, era como se fosse um monstro, mas era meu pai. Nunca lhe apetecia trabalhar, fazia chantagens e era um interesseiro. Era todos os dias um clima mau. Era horrível.
   Eu chorava todas as noites quando já estavam a dormir. Eu tirava más notas, era uma desilusão para a minha mãe, não me apetecia comer, preocupava a minha mãe, rejeitava o meu irmão, mas sentia-me horrível a fazer isso, os meus pais brigavam… e uma grande amiga acabava de morrer. Sentia-me miserável como se não prestasse para nada e achava que era por minha culpa que os meus pais começavam a brigar.
   Foi nesses momentos que experimentei a primeira bebida alcoólica. Todos os que me rodeavam, aqueles que eu considerava grandes amigos diziam que se bebesse ir-me-ia sentir melhor. Nunca me fazia bem, sabia que me fazia mal, mas começava a se tornar um vício.
   Comecei a faltar às aulas porque não me sentia bem para assistir. Vomitava por todos os cantos. A minha mãe, nem nenhum familiar meu veio a saber do que me acontecia. Começava a gozar dos meus colegas, começava a agredir, começava a me tornar um monstro.
   Um dia cheguei a casa, não estava lá ninguém, era um silêncio, pus uma música aos berros, a casa estava por conta minha. Dancei e acabei por cair. Caí e fiquei lá no chão a pensar que estava a tornar-me no que não era e no que estava a fazer só piorava e fazia mal a mim, aos meus amigos e àqueles que me rodeavam. Assim foi, decidi que teria de mudar, e teria de voltar aos meus tempos antigos porque me iria sentir melhor.
   Por vezes, sinto-me como antes, mas não tenho ninguém para contar os meus problemas porque quem eu queria contar já não se encontra presente, mas ao menos tenho o meu irmão, a minha mãe e grandes amigos com quem posso contar.

SARA BARROS
Ano/Turma: 10º 5, nº 19
Ano Lectivo: 2010/2011
Disciplina: Português
Professora: Conceição Martins

Sem comentários: