sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cartas de apresentação eficazes



É habitual enviar-se uma carta de apresentação, junto com o C.V. Essa carta deve ser convincente, pelas seguintes razões: 
  • Uma carta cuidadosamente redigida evidencia e chama a tenção do leitor para os pontos-chave do CV, aqueles que o posicionam como candidato interessante para o cargo. 
  • Uma carta de apresentação bem documentada demonstra que o seu interesse por aquele emprego e´ tal que dedicou algum do seu tempo a tenar inteirar-se sobre a empresa, ao contrário dos outros candidatos.
Assim, primeiro e mais importante de tudo: tenha em atenção, no momento em que redige uma carta de apresentação, que a deve adaptar e personalizar. Enviar o CV a muitas empresas ao acaso e’ uma estratégia que não funciona. Personalize cuidadosamente tanto o CV como a carta de apresentação, já que e´ esta ultima que deve informar o leitor das alterações das razões exatas por que se perfila como candidato perfeito para a função solicitada pela empresa . E´ preferível investir uma meia hora (ou mais) a documentar-se detalhadamente sobre uma determinada empresa e responder apenas a um anúncio de emprego, do que candidatar-se a inúmeros, mudando apenas o nome e a morada do destinatário.
Guia Indispensável do Emprego, nº 2 Diário de Noticias e Jornal de Noticias ,2012
Em breve, iremos dar um exemplo de uma Carta de Apresentação
imagem retirada daqui

Sem comentários: