sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pensamento 62: O SEGREDO


“…E o segredo é ter muita fé para seguir em frente, mais coragem para enfrentar os obstáculos e a certeza de que quando os nossos sonhos são movidos por amor, a vitória não demora a chegar…”

Verdade!
É a maior riqueza da vida, a par da saúde.
Sobre as pessoas que apesar dos obstáculos, continuam a acreditar e a agir para o bem comum, que conheceram o amor na sua forma elementar, e que o partilham, Carl R. Rogers (psicólogo humanista), escreveu:
  
"E a razão pela qual eles podem viver de uma maneira tão plena  num campo tão vasto é que eles têm em si mesmo uma confiança subjacente de serem instrumentos  dignos de confiança para enfrentar a vida.
Penso que se torna evidente por que é que, para mim, adjetivos tais como feliz, satisfeito, contente, agradável, não parecem adequados para uma descrição do processo a que dei o nome de vida plena, mesmo que a pessoa envolvida neste processo experimente cada um destes sentimentos nos devidos momentos. Mas os adjetivos que parecem de um modo geral mais apropriados são: enriquecedor, apaixonante, valioso, estimulante, significativo. Estou convencido que este processo de vida plena não é um género de vida que convenha aos que desanimam facilmente. Este processo implica a expansão e a maturação de todas as potencialidades de uma pessoa. Implica a coragem de ser. Significa que se mergulha em cheio na corrente da vida."

BOM FIM de SEMANA!

Sem comentários: