terça-feira, 3 de janeiro de 2017

PORTAL INFOESCOLAS - novos indicadores


A introdução do indicador dos percursos diretos de sucesso no ensino secundário (anteriormente apenas disponível para os 2.º e 3.º ciclos) e a introdução de painéis por disciplina no 3.º ciclo e no secundário são algumas das principais novidades no portal Infoescolas (disponível http://infoescolas.mec.pt/ ).

No que diz respeito ao indicador dos percursos diretos de sucesso, o alargamento desta ferramenta ao ensino secundário permite, assim, a obtenção de mais e melhores informações relativas aos resultados globais dos alunos e das escolas em Portugal.

Por seu turno, os novos painéis por disciplina possibilitam a recolha de informações sobre os resultados (até 22 disciplinas) das escolas nos exames nacionais do ensino secundário (anteriormente, apenas apresentava os resultados das provas de Português e de Matemática).

Além disso, esta atualização do site engloba a introdução de novos indicadores, permitindo a divulgação de informações mais rigorosas e efetivas sobre o desempenho das escolas e seu posicionamento (absoluto e relativo), além de contemplar informações sobre outras modalidades de educação e formação.

Sem comentários: