terça-feira, 30 de maio de 2017

Nova plataforma digital promove estudo de português e matemática


A Associação Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, a Associação de Professores de Matemática e a Fundação Vodafone acabam de lançar o CiberEstudo. A plataforma digital promove o desenvolvimento da aprendizagem de conteúdos das disciplinas de português e matemática.
O CiberEstudo é um complemento de estudo para as disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática, com conteúdos alinhados com o programa aprovado pelo Ministério da Educação. A plataforma dispõe de mais de 2.600 exercícios com dicas e explicações sobre resultados obtidos, bem como 72 exames e testes e numa primeira fase é dirigida a alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos.
Publicidade: Para além da área de estudo, os utilizadores dispõem de área de jogo com vista à consolidação de conhecimentos de uma forma divertida. Há, também, interação com os encarregados de educação através da disponibilização de relatórios de desempenho, que permitem o seguimento da evolução do aluno. “Caminhamos para um futuro cada vez mais tecnológico e interativo e, como tal, as novas tecnologias devem ser desenvolvidas para serem um importante aliado na construção do conhecimento e até mesmo nas práticas educativas”, indicou, em comunicado, Mário Vaz, Presidente da Fundação Vodafone Portugal. “Os jovens são, por natureza, abertos a novas experiências dinâmicas e enriquecedoras, pelo que esta ferramenta será seguramente um poderoso aliado no seu processo formativo”, acrescentou o executivo. 
“O atual modelo pedagógico de ensino pode ser alavancado se colocarmos as novas tecnologias ao serviço dos métodos de estudo. Esta plataforma tem mais de 2.600 exercícios interativos, com testes e exames que poderão ser corrigidos por professores no prazo de 24 horas, e através da qual os encarregados de educação vão conseguir analisar o desenvolvimento dos seus educandos (é uma ferramenta opcional)”, referiu José Manuel Matias, da Associação Ciberdúvidas.
O CiberEstudo está disponível com todos os seus conteúdos pelo valor de 9€ anuais.
Retirado de : http://www.bit.pt

Sem comentários: