domingo, 24 de junho de 2018

Unono - agência de recrutamento para o talento millennial



A Unono afirma-se como “a melhor agência de recrutamento para o talento millennial” e em 2017 ajudou 150 mil jovens a encontrar emprego. É uma das duas startups portuguesas a integrar um programa de aceleração da Google, em Madrid.


Como é que funciona?
No site Unono.net (https://www.unono.net) respondes a um pequeno questionário e submetes o currículo — preferencialmente também em vídeo. Depois, a Unono analisa o perfil do candidato, mede os traços de personalidade e cruza a informação com as vagas e preferência de mais de 50 clientes, como a Zurich, Johnson & Johnson, Amazon, Ageas, Science4You e a ANA Aeroportos. A Unono acompanha os candidatos em todo o processo, inclusive na preparação para as entrevistas e, mesmo que não sejam aceites, ajuda-os a melhorarem o currículo. 
Para o director-geral da Unono, o facto de a startup ter uma taxa de incorporação quatro vezes superior à média deve-se à preocupação com o talento e a confiança que os jovens depositam na agência. “O que nos distingue é vermos o mercado de maneira diferente e trabalharmos muito o lado do candidato", diz Luís Mendes. "Somos a única agência que se preocupa realmente em dar feedback e em acompanhar os candidatos.”
A Unono incentiva ainda os jovens a criarem um vídeo de apresentação (que não é partilhado com as empresas) para uma análise de reacção perante o stress, por exemplo, ou da capacidade de falar em público. A ideia é apoiar o candidato e, assim, aumentar em 80% a probabilidade de ser contratado.
 Fonte : Publico

Sem comentários: