quinta-feira, 23 de abril de 2020

Programa semanal Nota 20




Aprender pelo telemóvel: Cinco ideias da psicologia

É o tema de estreia do Nota 20, programa semanal sobre educação, com Nuno Crato, e esta semana com Célia Oliveira - psicóloga

Estreou-se esta quarta-feira o programa semanal Nota 20, uma parceria da Iniciativa Educação com a Rádio Observador. O programa vai para o ar todas as quarta-feiras às 11h35, na rádio, estando depois disponível em vídeo no site da Iniciativa Educação, no Facebook e YouTube. Todas as semanas, Nuno Crato e João Miguel Santos (Observador) recebem um convidado para falar sobre os mais recentes estudos científicos na educação e como estes podem ajudar a melhorar o ensino no dia a dia de alunos, pais e professores.

A estreia foi feita com a psicóloga cognitiva Célia Oliveira que, à semelhança do artigo que agora publicou no ED_ON, explicou se os telemóveis e tablets podem ser usados para substituir os computadores nas aulas online, já que nem todos os alunos têm esse equipamento. A investigação sobre este tópico específico ainda é escassa, devem-se seguir princípios da psicologia cognitiva que já mostraram funcionar na eficácia da aprendizagem.

Até breve. Mantenha-se seguro e siga-nos no site e nas redes sociais e agora também na rádio.
Fonte: Iniciativa Educação

Artigo"Aprender com telemóvel...." https://www.iniciativaeducacao.org

Sem comentários: