quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Curso de Português Língua de Acolhimento (PLA)

 



https://www.acm.gov.pt/

Quer aprender português? Inscreva-se num curso de Português Língua de Acolhimento (PLA).
Os cursos de PLA estão agora acessíveis a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos cuja língua materna não seja a língua portuguesa e/ou que não detenham competências básicas, intermédias ou avançadas em língua portuguesa.
Para se inscrever deve ser portador/a de título de residência ou visto (de curta duração para trabalho sazonal, de estada temporária ou de residência), ou comprovativo do SEF de início do procedimento de regularização ou Número de Identificação de Segurança Social (NISS).
Estes cursos são promovidos pelas escolas da rede pública, pelos Centros de Emprego e Formação Profissional do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.) e pela rede de Centros Qualifica.
Obtenha mais informações em www.acm.gov.pt ou através do Gabinete de Promoção da Aprendizagem da Língua Portuguesa (GLPt):
. Telefone: 218 106 100
. E-mail: glpt@acm.gov.pt
Partilhamos os cartões informativos sobre os cursos de PLA em cinco idiomas: português, hindi, inglês, nepalês e ucraniano. Consulte a versão em hindi na ligação. As restantes serão publicadas em breve.
Consulte também a Portaria n.º 184/2022, de 21 de julho, que procede à primeira alteração à Portaria n.º 183/2020, de 5 de agosto, que cria os cursos de Português Língua de Acolhimento (PLA) em https://dre.pt/dre/
Fonte: Alto Comissariado para as Migrações no Facebook.

Sem comentários: