terça-feira, 27 de setembro de 2022

ABC do Ambiente

 



https://view.genial.ly

ABC do Ambiente
Em sintonia com o Perfil do Aluno à saída da Escolaridade Obrigatória e com a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, apresentamos o “Livro” O ABC do Ambiente que estará dividido por capítulos, correspondendo cada um, a uma letra do alfabeto.
Este “Livro” pretende ser um repositório de atividades e outros materiais, co-construído em conjunto com as escolas.
Contamos assim com as/os Coordenadoras/es de Educação para a Cidadania do Agrupamento na partilha e divulgação deste projeto junto dos/as docentes do agrupamento.
Todos/as os/as que desenvolvem projetos ou atividades na área do Ambiente, com materiais como:
• reportagens fotográficas*
• vídeos*
• textos,
• jogos *
• outros,
*envio do link onde está disponível,
podem divulgá-los e partilhá-los através da sua publicação neste “Livro do ambiente”.
Para tal, devem aceder a Partilha de Boas Práticas, onde encontram toda a informação e o link para o formulário, ou então, enviar toda a informação e materiais* para dspe@dge.mec.pt com o assunto “Livro ABC do ambiente”.
Nota: Ao inserir/enviar os materiais deverão ter o cuidado de identificar o Capítulo a que se destina. Por exemplo: poema sobre água, devem escrever, capítulo “A”, jogo sobre plásticos, capítulo “P”. Não têm de seguir nenhuma ordem, nem de colocar materiais em todos os capítulos.
Cada trabalho deve ocupar uma página A4 (página do “Livro”), remetendo para links no que necessário for. Contamos com todos/as para contribuirmos
Contamos com todos/as para contribuirmos para uma maior literacia ambiental das nossas crianças e jovens. Vamos começar
Fonte. DGE - pagina do Facebbook

Imagem DGE - Cidadania

Sem comentários: