sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como te tornares num bom estagiário?


Em breve, terão inícios os estágios dos cursos CEF, Tenológicos e Profissionais.

Aqui ficam alguns conselhos aos estagiários:
Jessica Levco, especialista em recursos humanos na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, dá a conhecer algumas dicas para ajudar aqueles que estão a entrar no mercado de trabalho a tornarem-se excelentes profissionais:

1. Ajuda os outros
Independentemente da tua função, o estagiário deve estar disposto a ajudar qualquer pessoa, mesmo que seja algo simples. Isso é bem visto não só pelo chefe, como também pelos colegas de trabalho.

2. Não contestes o horário
Mesmo que esteja determinado no contrato de estágio o horário de trabalho, não te mostres contrariado quando o teu chefe pedir para ficares mais algum a trabalhar. Não encares isso como um abuso, mas sim como um tempo extra para aprender.

3. Absorve o máximo
Ter a iniciativa de aprender ao máximo sobre a empresa em que estás a trabalhar é uma ótima opção para os estagiários que pretendem fazer do seu estágio um período de aprendizagem.

4. Aprende a estar nas redes sociais
Se estás nas redes sociais já deves saber como elas são importantes para a divulgação de uma empresa. Por isso, deves estar predisposto a adaptares-te aos novos medias.

5. Mantém-te focado no trabalho
Deves estar consciente que serás avaliado pelo teu trabalho e pela tua capacidade de fazeres as tarefas que te incumbiram, de forma correta.

6. Não basta seres um estagiário. Tens que ser o estagiário
Especialmente se o seu escritório tem um monte de estagiários, procure não se acomodar e faça por merecer, só assim você será notado.

7. Usa roupas apropriadas
Para trabalhar procura roupas menos extravagantes e mais clássicas.

8. Conversa com outras pessoas
Não te isoles durante todo o dia, o trabalho fica mais divertido quando conversamos com os colegas que se sentam ao nosso lado.

9. Sê educado
No ambiente organizacional é muito importante que mantenhas um bom relacionamento com todos e, para isso, nada melhor do que a educação.

Fonte: Universia

Sem comentários: