segunda-feira, 25 de junho de 2012

Empreendedorismo Feminino - manuais e videogramas


O empreendedorismo é um fator de grande importância, pois contribui para o desenvolvimento económico. Muitas das empreendedoras não escolheram aquela atividade por encontrarem em si uma aptidão especial, mas antes pela ocorrência de situações como a perda de emprego, necessidades familiares ou de independência. Tratando-se de uma decisão muito complexa, a obra Empreendedorismo Feminino (em doc. digital), visa mostrar as variáveis de natureza pessoal, técnica e social que lhe estão subjacentes.
Esta obra dirige-se a formadores/as que se interessam pela temática do empreendedorismo feminino, ou do empreendedorismo, em geral.
Os manuais e videogramas que a integram abrangem duas áreas: “Empreendedorismo Feminino, que percorre temas como a igualdade de género e empreendedorismo, imigração feminina, planeamento e gestão do tempo, que inclui alguns exercícios, comunicação, liderança, proatividade, e motivações e vantagens do empreendedorismo feminino.
Segue-se “Passos a seguir para a Criação do seu Próprio Emprego”, onde se analisam fatores como a conceptualização da ideia de negócio, o financiamento, a forma jurídica da sociedade, o recrutamento de recursos humanos e o controlo da execução do projeto, acompanhados de exercícios práticos de aplicação sobre cada tema.
A fim de apoiar a intervenção dos formadores, esta obra inclui ainda um manual de exploração pedagógica dos videogramas.

Autor: Bee Consulting, Lda. com financiamento do programa RUMOS, através da Direção Regional de Qualificação Profissional (Madeira). Aceder, aqui (todos os doc.) e aqui (o Manual para Formadores).

Fonte: NetForce IEFP





Sem comentários: