sexta-feira, 29 de junho de 2012

kit de ferramenta multilingue



Um kit de ferramenta multilingue para a formação de profissionais de modo a auxiliar as pessoas que trabalham nas áreas de educação, formação e emprego em toda a Europa, se certifiquem que todos estão a usar termos comuns. Este é o objetivo das ferramentas linguísticas do Cedefop- a sinopse do Thesaurus multilingue Europeia para a Formação.
Esta publicação, que está disponível online em formato pdf gratuitamente, é uma seleção de 1207 termos e conceitos que aparecem com frequência na literatura relacionada à educação profissional e de formação europeus (VET) de pesquisa e políticas.
Cada termo / conceito é apresentado em 11 línguas: Dinamarquês, Holandês, Inglês, estónio, finlandês, francês, alemão, italiano, polonês, Português e Sueco. Os tópicos abordados incluem habilidades necessidades e carências, a aprendizagem ao longo da vida, a educação profissional e política de formação, avaliação e certificação dos resultados da aprendizagem, o reconhecimento de certificados e diplomas, e orientação profissional.
Aceder na  cedefop.europa.eu

Sem comentários: