Título:
Envolvimento
dos Alunos na Escola: Perspetivas Internacionais da Psicologia e Educação /
Students’ Engagement
in School: International Perspectives of Psychology and Education.
Coordenador
Feliciano H. Veiga
Outubro 2014
Outubro 2014
Este
Livro reúne um conjunto de investigações apresentadas no “I Congresso
Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e
Educação” (ICIEAE), organizado no âmbito do “Projeto PTDC/CPE-CED/114362/2009 -
Envolvimento dos Alunos na Escola: Diferenciação e Promoção” (EAE-DP),
financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que ocorreu no
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, nos dias 15, 16 e 17 de julho
de 2013. Os artigos deste E-Book incluem produtos de conferencistas presentes
no ICIEAE, de membros do Projeto EAE-DP e de outros investigadores, atendendo a
uma pluralidade de abordagens que, tendo como referência contextos
internacionais e nacionais diversos, procuram refletir sobre um conjunto de
questões que remetem para a importância do envolvimento dos alunos na escola
(EAE). A obra é dedicada à memória de Robert Burden (University of Exeter),
consultor do Projeto; a Introdução foi realizada por Shui-fong Lam (University
of Hong Kong).
Outros E- Books disponíveis na página do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa:
Outros E- Books disponíveis na página do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa:
- Envolvimento dos Alunos na Escola
- Práticas Profissionais dos Professores de Matemática
- A Construção de Conhecimento sobre Políticas Públicas de Educação em Portugal
- História dos municípios na educação e na cultura : incertezas de ontem, desafios de hoje
- História da Universidade Teológica de Évora
- Escola e Comunidade - Laboratórios de Cidadania Global
- O Homem Vale Sobretudo Pela Educação Que Possui
- A Educação nos Artigos de Jornal Durante o Estado Novo
- Laicidade, Religiões e Educação na Europa do Sul no Século XX
Sem comentários:
Enviar um comentário