sábado, 20 de dezembro de 2014

E-Book: Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas Internacionais da Psicologia e Educação /


Título:
Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas Internacionais da Psicologia e Educação /
Students’ Engagement in School: International Perspectives of Psychology and Education.
Coordenador  Feliciano H. Veiga
Outubro 2014

Este Livro reúne um conjunto de investigações apresentadas no “I Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação” (ICIEAE), organizado no âmbito do “Projeto PTDC/CPE-CED/114362/2009 - Envolvimento dos Alunos na Escola: Diferenciação e Promoção” (EAE-DP), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2013. Os artigos deste E-Book incluem produtos de conferencistas presentes no ICIEAE, de membros do Projeto EAE-DP e de outros investigadores, atendendo a uma pluralidade de abordagens que, tendo como referência contextos internacionais e nacionais diversos, procuram refletir sobre um conjunto de questões que remetem para a importância do envolvimento dos alunos na escola (EAE). A obra é dedicada à memória de Robert Burden (University of Exeter), consultor do Projeto; a Introdução foi realizada por Shui-fong Lam (University of Hong Kong). 

Outros E- Books disponíveis na página do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa: 
  • Envolvimento dos Alunos na Escola
  • Práticas Profissionais dos Professores de Matemática
  • A Construção de Conhecimento sobre Políticas Públicas de Educação em Portugal
  • História dos municípios na educação e na cultura : incertezas de ontem, desafios de hoje
  • História da Universidade Teológica de Évora
  • Escola e Comunidade - Laboratórios de Cidadania Global
  • O Homem Vale Sobretudo Pela Educação Que Possui
  • A Educação nos Artigos de Jornal Durante o Estado Novo
  • Laicidade, Religiões e Educação na Europa do Sul no Século XX

Sem comentários: