sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Manual para o combate contra o discurso de ódio online


Manual “Bookmarks” do Conselho da Europa "REFERÊNCIAS", um livro destinado a Combater o Discurso de Ódio online através da educação para os Direitos Humanos.
ACEDE AQUI AO MANUAL REFERÊNCIAS " Manual para o combate contra o discurso de ódio online através da educação para os Direitos humanos.
Este manual insere-se numa campanha criada pelo Conselho da Europa contra o discurso de ódio, cuja coordenação da implementação em Portugal compete ao IPDJ. O objectivo consiste em educar e sensibilizar os utilizadores da internet para os riscos e consequências associados ao discurso de ódio, demonstrando que a liberdade de expressão, um direito fundamental e inalienável, comporta deveres e responsabilidades.

O evento conta com as intervenções de Isabel Mota, administradora da Fundação Gulbenkian, de Margarida Saco, do IPDJ, coordenadora em Portugal da campanha contra o discurso de ódio, de Matia Losego, da Associação Dínamo, coordenador da edição portuguesa, e de Paulo Fontes, Adjunto do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

ACEDA também ao MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA AO TROLL (AQUI)
 
Página institucional do Movimento Contra o Discurso de Ódio na qual encontra estes e outros manuais: 
http://www.odionao.com.pt


Sem comentários: