terça-feira, 5 de março de 2019

Base de dados Skills for Jobs





O que é a base de dados Skills for Jobs?

Lançada em 2017 pela OCDE, a base Skills for Jobs faculta informação sobre a escassez e o excedente de competências em 40 países, assim como sobre desequilíbrios profissionais.

A base de dados analisa competências cognitivas, sociais e físicas, e pode ajudá-lo(a) a compreender quais as competências difíceis de encontrar e quais existem em excesso - seja um candidato a emprego que procura otimizar o seu conjunto de competências, ou um empregador que tenta encontrar trabalhadores qualificados.

Por que motivo é importante?
Se for um trabalhador com competências existentes em excesso, pode acabar por ter de aceitar trabalho numa área não relacionada com a sua especialização ou abaixo do seu nível de qualificação, o que pode levar a insatisfação. De igual modo, caso não possua as competências necessárias para a sua carreira de eleição, pode ser difícil encontrar um trabalho satisfatório.

Enquanto empregador, pode ter dificuldades em preencher posições em aberto ou arrisca-se a ser ultrapassado quando tem de adotar novas tecnologias se não se mantiver a par das informações mais recentes sobre competências.

A base de dados Skills for Jobs pode ajudá-lo(a) a compreender melhor os desequilíbrios de competências e de que forma estes podem prejudicá-lo(a) ou ajudá-lo(a) e ao seu negócio.
Continuar a ler: https://ec.europa.eu/

Sem comentários: