terça-feira, 5 de março de 2019

Guia de Recursos online na área da Violência Doméstica





A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género disponibiliza o Guia de Recursos online com o objetivo de pretende facilitar e agilizar o trabalho de profissionais,  que, a nível nacional, acompanham e encaminham casos de violência doméstica, concentrando, numa única ferramenta, os contactos das entidades que integram a rede nacional de apoio a vitimas de violência doméstica.
Neste Guia, pode encontrar os recursos existentes nesta rede nacional de apoio, com desagregação específica por categorias (Estruturas de Atendimento a Vítimas, Forças de Segurança, Saúde, etc.) e por distrito ou ilha de cada Região Autónoma.
A pesquisa por “Categorias” pode ser feita com recurso às opções disponíveis por defeito – “modo cascata”-, selecionando uma das categorias acima referidas, e a pesquisa territorial (“Distritos ou ilhas”) através do mapa disponibilizado. Pode ainda realizar uma pesquisa mais específica, digitando o pretendido em cada uma das janelas disponíveis.
Tendo em conta que os casos de violência doméstica requerem uma intervenção célere e proporcional ao risco identificado, os resultados das pesquisas efetuadas obedecem ao critério da proximidade territorial. Todos os registos incluídos neste guia estão georreferenciados, com um mapa de localização disponível na opção “info.rápida”,  com hiperligação para a aplicação maps da Google.

Sem comentários: