segunda-feira, 20 de junho de 2022

Educação de infância: o que temos e o que queremos?

 


(acesso integral)

Sinopse

Apesar dos berçários, creches e jardins de infância acolherem um número crescente de crianças, Portugal, alerta a Comissão Europeia, começa a afastar-se do cumprimento da meta europeia de conseguir 95% das crianças dos quatro aos seis anos inscritas no pré-escolar até 2020.

No dia 20 de março de 2018, decorreu em Évora, na Fundação Eugénio de Almeida, a terceira edição do ciclo de conferências EDUTalks, onde foi debatido o estado da Educação de Infância em Portugal. A presente publicação reúne um conjunto de textos que resultam da experiência e/ou da investigação dos oradores presentes no evento: Teresa Vasconcelos (ex-Diretora-Geral da Educação Básica), Pedro Cunha (Programa Gulbenkian Conhecimento), Assunção Folque (Universidade de Évora), Ana Teresa Brito (Fundação Brazelton Gomes Pedro) e Jorge Ascenção (Confederação Nacional das Associações de Pais).

Autoria

Edutalks #3

Com a participação de:
Teresa Vasconcelos
Pedro Cunha
Maria da Assunção Folque

Ana Teresa Brito
Jorge Ascensão

Info

Autor: EDULOG
Título: Educação de infância: o que temos e o que queremos?
Coleção: EDUTalk

Sem comentários: