segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Maria João Berimbau 10º 6

    Quero me sentir segura, quero sentir o calor do corpo humano na minha pele, quero sentir que sou única e perfeita, que sou amada e que nada me pode fazer mal. E mesmo que esta sensação não seja totalmente verdadeira, posso pelo menos gozar alguns segundos de paz e felicidade. Quero um abraço, que me reconforte perante o despedaçado coração que me atormenta, esta dor que me destrói, não só interior mas exteriormente.
    Não há como negar o poder de um toque com aquele significado tão puro e profundo. Sei que há quem consiga fingir muito bem esta sensação e que pode até ser boa no momento mas tenho que discordar quanto à possibilidade de uma substituição. Não há comparação entre um sentimento total e verdadeiro e uma mentira, por mais piedosa que seja. Até porque toda a mentira, mais cedo ou mais tarde é descoberta.
    É horrível pensar que já não tenho muito para onde fugir e me refugiar de maneira a poder tentar, de alguma maneira, apagar as minhas memórias e reiniciar na minha mente, mas acho que já não tenho hipótese. Depois de tudo, pensar o quanto fui parva e ingénua ao ponto de me deixar levar pelas mentiras sedutoras é desesperante.
    Apesar de os meus filhos já terem notado que algo se passa comigo, não estou com muita vontade de contar a situação. Não quero que sofram o mesmo que eu, prefiro guardar este pesadelo para mim e deixá-los na inocência.
24 de Novembro de 2040

MARIA JOÃO BERIMBAU
Ano/Turma: 10º 6
Ano Lectivo: 2010/2011
Disciplina: Português
Professora: Conceição Martins

Sem comentários: