sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Portal das Memórias de África e do Oriente



O Portal das Memórias de África e do Oriente é da responsabilidade da Fundação Portugal-África, com a Universidade de Aveiro. É um instrumento fundamental e pioneiro na tentativa de potenciar a memória histórica dos laços que unem Portugal e a Lusofonia, sendo deste modo uma ponte com o nosso passado comum na construção de um identidade colectiva aos povos de todos esses países.

No referido portal, encontra registos bibliográficos diversos, nomeadamente os Manuais de Boas Práticas de Arquitectura Sustentável de Angola, Cabo Verde, Guiné e Moçambique que foram cedidos pelo Professor Doutor Manuel Correia Guedes, Coordenador da Publicação e Coordenador do Núcleo de Investigação de Arquitectura (ICIST-8) do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura do Instituto Superior Técnico. 

Os manuais encontram-se acessíveis na íntegra, em:
http://memoria-africa.ua.pt/Home.aspx

3 comentários:

Unknown disse...

Meus senhores, obrigado pelo trabalho, que presumo ser de extrema importancia para os usuarios.
Digo presumir porque é um arquivo a que nunca consegui ter acesso, apesar das incontáveis tentativas para me subscrever. Alguem poderia me dizer como o fazer???? No quadro onde se pede o password e o nome do usuario, não há uma opção para subscrição.
Seria muito grato se alguem me ajudasse
Armindo

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
cristina simões disse...

Sr Armindo Rodriguez não tenho qualquer ligação com o Portal das Memórias de África e do Oriente, de modo a que possamos ajudá-lo a resolver a dificuldade de subscrição, pelo que, recomendo que contate o Portal através do Facebook, que me parece ser o único modo possível de contato.
O link é: https://www.facebook.com/MemoriasDeAfricaEdoOriente?fref=ts