quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Embaixadores do ensino profissional




 Os vídeos foram produzidos pela professora Fátima Nunes em colaboração com o  SPO da Escola Secundária de Carvalhos

“Somos Ensino Profissional” é um movimento da responsabilidade da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional que procura mobilizar, através das redes sociais, a população em geral e os jovens e os empresários em particular, na tarefa de promoção e valorização do ensino profissional em Portugal.

Este movimento tem como ponto de partida os rostos e testemunhos dos Embaixadores do Ensino Profissional mas vai mais além e procura, de uma forma simples, que todos os que acreditam nas potencialidades do ensino profissional se associem, assumindo também a missão de embaixadores deste ensino.

Recorda-se que o ensino profissional é hoje uma realidade da maioria das escolas que oferecem cursos de nível secundário, correspondendo a mais de 100 cursos profissionalizantes, ao dispor dos jovens que concluem o 9.º ano de escolaridade. 

A formação é desenvolvida em estreita articulação com o tecido empresarial, envolvendo formação prática em contexto de trabalho e a defesa de um projeto profissional.

Devido à sua proximidade ao tecido empresarial, estes cursos têm sido apontados como potenciadores da empregabilidade dos jovens, permitindo, ainda, o acesso ao ensino superior.
Participe neste movimento através do Instagram e Facebook: #somosensinoprofissional

Sem comentários: