sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Novo site :Feliz Mente


Este projeto ( http://felizmente.esenfc.pt/ )encontra-se inscrito na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
Com este Website tens primeiramente um modo rápido de encontrar informação sobre saúde e problemas ou perturbações mentais. Em simultâneo, podes tirar dúvidas mantendo o anonimato e confidencialidade, e procurar a ajuda adequada.
A diferença deste Website assenta no caminho percorrido para a sua construção. Não o criámos e desenvolvemos a partir das nossas opiniões de profissionais de saúde e investigadores. Primeiro a equipa realizou um estudo sobre a literacia em saúde mental, onde questionou milhares de adolescentes e jovens portugueses, de modo a caracterizar aquilo que são os seus conhecimentos, duvidas e a partir dai avaliamos as necessidades.
A sua missão é: Promoção da saúde e prevenção das perturbações mentais e do comportamento em adolescentes e jovens, através da melhoria da literacia em saúde mental, de modo a que estejas capacitado para:
  • Conheceres o modo como se podem prevenir as perturbações mentais;
  • Conheceres a eficácia das estratégias de autoajuda;
  • Reconheceres as perturbações e os seus principais sinais e sintomas;
  • Saberes como podes ajudar um amigo e dar-lhe a 1.ª ajuda em saúde mental;
  • Conheceres a ajuda profissional e tratamentos disponíveis

Sem comentários: