quinta-feira, 28 de março de 2013

site Emprego Pelo Mundo



Um jovem português que está a fazer um curso superior na República Checa quer ajudar a combater o desemprego em Portugal. Para isso criou, em Fevereiro, o site Emprego Pelo Mundo http://www.empregopelomundo.com/ )onde publica, todas as semanas, mais de 30 ofertas internacionais de trabalho.
Diogo Ribeiro, de 24 anos, está a tirar Química, Engenharia e Tecnologia no famoso Instituto de Química de Praga, onde o Nobel da química Vlado Prelog estudou.
Embora ainda seja bastante novo, Diogo explicou ao Boas Notícias que já tem na bagagem muitas "experiências vividas em vários países do mundo": estudou 12 anos em Macau, fez um curso de Verão na Dinamarca e trabalhou em Pequim, além de ter visitado dezenas de países em viagens turísticas.

Com base na sua experiência internacional, o jovem quis “ajudar a combater a elevada percentagem de desemprego em Portugal” e decidiu “criar um site com ofertas de emprego” sobretudo com vagas em empresas internacionais, destinado “a todos os portugueses que procurem emprego no estrangeiro”.

Todas as semanas, Diogo pesquisa ofertas de trabalho existentes um pouco por todo o mundo, dando especial destaque àquelas que pedem candidatos de língua portuguesa. Semanalmente, o Emprego Pelo Mundo divulga mais de 30 ofertas de trabalho.
fonte: Boas notícias

Sem comentários: