sexta-feira, 13 de março de 2015

Portal das Qualificações


A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e a Direção Geral de Educação e Ciência escolheram a Futurália para divulgar o Portal das Qualificações, uma nova plataforma que concentra tudo o que precisas de saber sobre o mundo da Formação Profissional.
www.portaldasqualificacoes.pt. É este o site a que, a partir de agora, deves aceder para obteres todas as informações sobre a Formação Profissional. Trata-se de uma plataforma desenvolvida em conjunto pela ANQEP e pela Direção Geral de Educação e Ciência, que concentra toda a informação para te orientar em questões relacionadas com as qualificações de nível 2, 4 e 5, e com o reconhecimento de competências obtidas informalmente, num portal mais simples, rápido e cómodo.
Quando acedes ao Portal das Qualificações, são seis as portas de entrada para o mundo da Formação Profissional, entre as quais a Pesquisa de Oferta Formativa, onde encontras um motor de pesquisa com vários campos que te permitem preencher e filtrar a formação que pretendes encontrar. Quando clicas em “pesquisar”, tudo o que te surge no ecrã são ofertas a funcionar no corrente ano letivo, completas com informações sobre as escolas que as ministram.
Outra das novidades importantes neste portal é a Caderneta Individual de Competências, destinada aos formandos já inseridos na Formação Profissional. Ao fazeres o login com a tua credencial, tens automaticamente acesso a todo o teu histórico enquanto aluno, a notificações sobre próximas formações relacionadas com o teu percurso e área de aprendizagem, e a um conjunto de ofertas que o sistema te sugere, com base na tua formação.
Por isso já sabes, toda a informação sobre Formação Profissional está no novo Portal das Qualificações.
[Foto: ANQEP]

Sem comentários: