segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Projeto RESCUR



Rescur é um projeto de três anos LLP Comenius (2012-2015) coordenado pela Universidade de Malta e incluindo a Universidade de Creta (Grécia), Universidade de Lisboa (Portugal), Universidade de Orebro (Suécia), da Universidade de Pavia (Itália), e da Universidade de Zagreb (Croácia).
Destina-se a desenvolver um currículo resiliência para a educação inicial e primária na Europa através da colaboração intercultural e transnacional, aproveitar os recursos e competências dos vários parceiros.
O currículo será desenvolvido com base nas atuais necessidades sociais, econômicas e tecnológicas e desafios dos parceiros envolvidos, e procurar desenvolver nos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para superar tais desafios em suas vidas para alcançar o sucesso acadêmico e social necessária e bem-estar emocional como jovens cidadãos na UE.
Ele vai procurar atender as necessidades das crianças vulneráveis, como crianças ciganas, as crianças com deficiência, crianças superdotadas, e filhos de refugiados, imigrantes e minorias étnicas.
O currículo será testado em um número de escolas em cada país parceiro e do produto final inclui manuais para professores e pais.

Seminário em Portugal a 30 de novembro de 2015 na Faculdade de Motricidade Humana da UL.
Saber mais: http://www.rescur.eu/seminar-portugal

Sem comentários: