segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Qualidade.anqep


A ANQEP (organismo que tem como atribuição, entre outras, o acompanhamento, a monitorização, a avaliação e a regulação da oferta de educação e formação profissional de dupla certificação destinada a jovens e adultos) sistematiza, agora, num só instrumento - o site http://www.qualidade.anqep.gov.pt/ - o trabalho já desenvolvido pelo projeto "Garantia da qualidade na educação e formação profissional" com o objetivo de apoiar os operadores de educação e formação profissional na construção de um sistema de garantia da qualidade, alinhado com o EQAVET. 
Não se trata de apresentar uma receita única. Muito pelo contrário, é dada a possibilidade de as escolas adotarem o modelo proposto ou de o adaptarem, considerando as práticas que já possam ter vigentes. 
site em si tem sobretudo a preocupação de garantir a transparência, e de divulgar os instrumentos e as atividades de acompanhamento, verificação e publicação do processo, sempre na linha do que é e deve ser o EQAVET enquanto "cimento da «triangulação» dos instrumentos europeus" (Quadro Europeu de Qualificações, Europass e Sistema Europeu de Créditos do Ensino e Formação Profissionais).

Sem comentários: