quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PARA ALÉM DA FAMA: BASTIDORES DE NOVAS “PROFISSÕES DE SONHO”



Realização: Paula Vanina Cencig e Vitor Sérgio Ferreira
Atualmente, novas “profissões de sonho” como ser modelo, DJ, futebolista ou chefe de cozinha, passaram a integrar as expetativas e escolhas profissionais de um número crescente de jovens. A visibilidade mediática destas áreas de atividade alimenta os sonhos de muitos jovens por estas carreiras, criando ilusões de fama, fortuna e sucesso fácil. Entrando nos seus bastidores, porém, os jovens encontram uma realidade que vai além das aparências construídas mediaticamente.
O documentário PARA ALÉM DA FAMA: BASTIDORES DE NOVAS "PROFISSÕES DE SONHO", realizado por Paula Vanina Cencig e Vitor Sérgio Ferreira, dá voz a alguns desses jovens, que nele contam as suas experiências, percursos e expetativas quanto a exercer profissionalmente as atividade de modelo, DJ, chefe de cozinha e futebolista.
Este documentário foi realizado no âmbito do projeto de investigação «Tornando profissões de sonho realidade: transições para novos mundos profissionais atrativos aos jovens», financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (PTDC/CS-SOC/122727/2010), e desenvolvido no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, sob a coordenação científica do Doutor Vítor Sérgio Ferreira.

- Entrevista ao Doutor Vítor Sérgio Ferreira: https://www.iefp.pt/publicacoes-iefp Revista D&F nº 17
ou

- O livroGERAÇÃO MILÉNIO? Um Retrato Social e Político








Sem comentários: